Dicas de como combinar e usar tornozaleiras

As tornozeleiras são acessórios mais discretos que usamos no tornozelo, obviamente.
Não é um acessório que falamos o tempo todo, mas não deixa de ser incrível! Elas complementam o look, assim como os demais acessórios, porém de uma maneira mais discreta.

Por ser usada no tornozelo, a tornozeleira está mais distante dos outros acessórios, por isso não é preciso que ela tenha conexão com os demais acessórios. Entretanto, ao usá-la pontualmente, é importante que ela combine com o seu sapato e a ocasião. Caso for usá-la definitivamente, é interessante que ela combine com seu estilo. Isso porque se você unir o estético com um significado, seu acessório terá muito mais valor.

Um fato curioso sobre a origem desse acessório, a joia surgiu em países árabes, com influência de outros países como Egito e Índia. As tornozeleiras foram um acessório tradicional muito usado por mulheres que pretendiam adornar todas as partes do corpo, inclusive os tornozelos.

O objetivo da tornozeleira não era apenas o de enfeitar e ressaltar a beleza da mulher, era usado para demonstrar riqueza e status. Sem contar que em alguns países as mulheres eram obrigadas a usar, em um ato machista, como uma espécie de campainha, pois eram confeccionadas de correntes pesadas, metal e chocalhos, para alertar os maridos caso suas mulheres se afastassem de casa ou tentassem fugir. Péssima essa parte da história, né?

Mas voltando a falar sobre a beleza deste acessório, atualmente, os modelos de tornozeleira feminina podem ser de búzios, miçangas, prata e de ouro. Essa diversidade torna o uso da peça bastante flexível, tendo modelos para todos os gostos e cabendo de ocasiões mais simples do cotidiano até as mais luxuosas e elaboradas, como jantares chiques e formaturas.

Com tanta variedade, ainda há margem para explorar a criatividade e criar diversos visuais.

Dicas de como combinar a tornozeleira feminina em diferentes visuais de acordo com seu calçado:

Sapatilha:

As sapatilhas são calçados confortáveis e versáteis, sendo indicados para combinações mais casuais e elegantes. A dica é, para modelos estampados ou com detalhes devem ser usados com tornozeleiras mais simples, sem muitos detalhes, para não ter poluição visual

Rasteirinha

Por serem abertas, há grande destaque para os pés e possibilidade de diversas combinações, dos modelos mais ousados aos mais simples. Para versões da semijoias com pedras brilhosas devem ser utilizadas roupas mais clean, já as versões sem muitos detalhes de tornozeleira funcionam bem com vestidos estampados.

Tênis

O tênis não é restrito a combinações casuais, também sendo um elemento de looks elegantes e confortáveis com vestidos, saias midi e calça. Assim, a combinação tênis e tornozeleira é válida para visuais diários e noturnos, bastando que a semijoia e o calçado tenham harmonia.

Salto baixo, médio ou alto

Para a combinação da tornozeleira funcionar com o salto ou calçados com brilho, a preferência é ambos serem discretos. O calçado deve ser neutro, sem brilhos ou detalhes demais, e a tornozeleira deve ter no máximo um pingente.

Esse acessório é perfeito para usar no verão que está por vir. Existe muitas possibilidades de combinação. E agora que você já sabe como arrasar com as tornozeleiras, só falta compartilhar com a amiga que precisa dessa dica!
Conheça alguns de nossos modelos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *