Conheça os 8 tipos de correntes para montar sua composição:

As correntes estão presentes em quase todas as semijoias. São elas que definem o estilo da sua composição, se ela se será romântica, despojada, moderno, elegante ou delicada. Você sabe diferenciar as correntes? Se não, vem com a gente que vamos te ajudar!

Quais são os tipos de corrente?

As correntes possuem diferentes tipos de malhas e é por elas que descobrimos seu estilo.
Na hora de escolher o tipo de modelo, leve em consideração seu estilo e qual imagem deseja transmitir em determinado evento. E não se esqueça de definir a preferência de banho, pode ser no banho 18K ou ródio branco.

Na RB ambos banhos são de altíssima qualidade, estamos sempre atentos a qualidade do banho seja sempre a melhor. Mas quais são os tipos de correntes e como usar?

Hoje vamos falar sobre 8 tipos de correntes:

  • Veneziana
  • Grumet
  • Elo português
  • Cartier
  • Rabo de rato
  • Cordão baiano
  • Fígaro
  • Singapura
Veneziana

As corrente veneziana possuem elos mais interligados e justos, formando assim uma peça mais delicada.
Essa é a malha é mais comum, modelo mais encontrado em peças femininas com pingentes.

Grumet

É uma corrente que possui elos longos ou duplos com espessura geralmente grossa.

Elo Português

A corrente é composta por uma malha composta por elos circulares interligados de forma horizontal e vertical. É um modelo que se encontra com ou sem pingentes.

Cartier

A corrente Cartier é formada por pequenos elos que se ligam uns aos outros. É um modelo clássico encontra-se com variados tamanhos e banhos.

Rabo De Rato

A malha rabo de rato é um dos tipos de correntes mais diferentes, seu elos são interligados de modo a formar um fio único sem solda entre eles. Os modelos mais grossos são muito comum em pulseiras com berloques, mas existem os achatados que são ideais para colares.

Cordão Baiano

A corrente cordão baiano possui vários elos bem unidos e torcidos formando duas extensões, como se os fios estivessem cruzados.

Fígaro

Sua malha é formada por três pequenos anéis conectados à um elo maior. Um modelo que é considerado unissex. Ideal para um estilo urbano, com looks mais despojados.

Singapura

A corrente singapura é formada por um conjunto de elos interligando com elos achatados na diagonal dando um efeito interessante torcido. Uma peça discreta que é possível montar com mix de colares.

Gostou de conhecer mais sobre os 9 tipos de correntes? Comenta aqui embaixo qual é o seu modelo favorito!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *