Armazenamento de semijoias e sua conservação

Saber como conservar semijoias é fundamental para garantir o brilho e durabilidade das peças. Assim, é possível que a preservação delas aconteça por muitos anos, com a mesma beleza do momento da compra.

Inclusive, muitas clientes e revendedoras possuem dúvida em como cuidar, guardar as suas peças, principalmente com aquelas semijoias mais delicadas. 

1- Porta Joias forrado

É ideal que sua semijoias fiquem separadas uma das outras. Um porta joias com diversos compartimentos, forrados com tecido, é o ideal para conversar o brilho das semijoias, além de evitar luz e umidade. O próprio tecido vai ajudar a eliminar a umidade, evitar riscos e outros danos nas peças.

2-  Giz

Se o local onde você guarda seu porta-joias é úmido, vale colocar dentro um pedaço de giz escolar. Ele absorverá a umidade, evitando que os acessórios danifiquem.

3-  Separar por cor

Outra dica importante é separar as semijoias por cor. Isso faz com que não haja contato de diferentes composições fazendo com que elas se misturem. O ideal é que exista uma separação no local em que elas são guardadas tanto pelo tipo de peça, para que não embolem umas nas outras, quanto da cor de cada uma delas.

4-  Deixe sua peça respirar!

Conservar é muito importante, mas sua peça precisa de um pouco de ar. Deixar sua semijoia guardada por muito tempo, sem nenhum contato com oxigênio, também pode fazer com que ela oxide. Então lembre de tira-las para tomar um ar de vez em quando.

Gostou das dicas? Compartilhe com a amiga que precisa cuidar melhor das semijoias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *