Conheça os 8 tipos de correntes para montar sua composição:

As correntes estão presentes em quase todas as semijoias. São elas que definem o estilo da sua composição, se ela se será romântica, despojada, moderno, elegante ou delicada. Você sabe diferenciar as correntes? Se não, vem com a gente que vamos te ajudar!

Quais são os tipos de corrente?

As correntes possuem diferentes tipos de malhas e é por elas que descobrimos seu estilo.
Na hora de escolher o tipo de modelo, leve em consideração seu estilo e qual imagem deseja transmitir em determinado evento. E não se esqueça de definir a preferência de banho, pode ser no banho 18K ou ródio branco.

Na RB ambos banhos são de altíssima qualidade, estamos sempre atentos a qualidade do banho seja sempre a melhor. Mas quais são os tipos de correntes e como usar?

Hoje vamos falar sobre 8 tipos de correntes:

  • Veneziana
  • Grumet
  • Elo português
  • Cartier
  • Rabo de rato
  • Cordão baiano
  • Fígaro
  • Singapura
Veneziana

As corrente veneziana possuem elos mais interligados e justos, formando assim uma peça mais delicada.
Essa é a malha é mais comum, modelo mais encontrado em peças femininas com pingentes.

Grumet

É uma corrente que possui elos longos ou duplos com espessura geralmente grossa.

Elo Português

A corrente é composta por uma malha composta por elos circulares interligados de forma horizontal e vertical. É um modelo que se encontra com ou sem pingentes.

Cartier

A corrente Cartier é formada por pequenos elos que se ligam uns aos outros. É um modelo clássico encontra-se com variados tamanhos e banhos.

Rabo De Rato

A malha rabo de rato é um dos tipos de correntes mais diferentes, seu elos são interligados de modo a formar um fio único sem solda entre eles. Os modelos mais grossos são muito comum em pulseiras com berloques, mas existem os achatados que são ideais para colares.

Cordão Baiano

A corrente cordão baiano possui vários elos bem unidos e torcidos formando duas extensões, como se os fios estivessem cruzados.

Fígaro

Sua malha é formada por três pequenos anéis conectados à um elo maior. Um modelo que é considerado unissex. Ideal para um estilo urbano, com looks mais despojados.

Singapura

A corrente singapura é formada por um conjunto de elos interligando com elos achatados na diagonal dando um efeito interessante torcido. Uma peça discreta que é possível montar com mix de colares.

Gostou de conhecer mais sobre os 9 tipos de correntes? Comenta aqui embaixo qual é o seu modelo favorito!

Sicília: As semijoias mais queridas da nova coleção

No penúltimo post contamos muito sobre as inspirações e conceitos da coleção Sicília. Nos últimos artigos também abordamos muito sobre as tendências da primavera verão.

Hoje viemos mostrar os detalhes das semijoias que trazem a leveza e a energia do verão.
Venha conhecer um pouco mais da nossa coleção e se apaixonar!

A cor da vez, foi verde, puxado para o tom do limão siciliano.
No entanto, uma cor mais vibrante:

A escolha das peças:

Entre os lançamentos temos semijoias no banho de ouro 18K e banho de ródio branco.

O destaque são as peças coloridas, que trazem cor, leveza e delicadeza.

Também apostamos no mix de brincos com os ear cuffs variados e ousados, e piercing falso para criar a composição perfeita, que está muito em alta no mundo dos acessórios.

Os colares gravatinhas também foram bem vindos! São perfeitos para usar com roupas decotadas, que estarão em alta nesse verão.

E aí, ficou com vontade de conferir tudo de pertinho? Quer se apaixonar pelas semijoias? Então venha conferir! No site, a coleção já está disponível na RB Semijoias. Nos conte o que achou e qual é o seu acessório predileto

Revenda de semijoias: Saiba como divulgar suas peças nas redes sociais

As redes sociais se tornaram ótimas ferramentas para os negócios. Por serem grandes plataformas de relacionamentos, através delas você pode se aproximar ainda mais dos clientes. Por isso é o espaço perfeito para você divulgar suas semijoias! Contudo, para se destacar você precisa criar um conteúdo diferenciado, cativante e de identificação.

Separamos ótimas dicas para você se destacar ainda mais, aumentar o engajamento e lucrar agora mesmo:

Capriche nas fotos!

“Foto vende!” é o que mais escutamos. Por isso é extremamente importante se preocupar com a estética das fotografias. Tirar uma foto atraente, vai fazer com que o seu cliente interaja mais com o seu perfil e desperte interesse pelo seu produto.

Independente da plataforma, sua página deve ser bem organizada, chamativa e repleta de conteúdo. Isso vai trazer credibilidade e “encher os olhos” da clientela.
Separe um cantinho da casa para produzir seus conteúdos, use a criatividade no cenário e não se esqueça de investir em uma câmera de qualidade ou um bom smartphone para ter belas fotos.

Interaja com seus seguidores!

Os seguidores vão querer conhecer mais sobre o seu trabalho e o seu dia a dia. Então largue a timidez de lado e interaja com eles. Crie uma caixinha de perguntas para tirar dúvidas. As enquetes também são ótimas para interações, além de gerar aproximação, vai ajudar a melhorar o engajamento da sua página.

Nada de deixar seu seguidor no vácuo! Responda os comentários com carinho e atenção, evite responder somente com emojis, aproveite esse momento para criar relacionamento. Reposte as fotos e vídeos que te mencionarem e deixe uma mensagem de carinho e agradecimento.

Procure sempre convidar as pessoas a interagirem com você. Isso vai aumentar a identificação com a marca e facilitar a finalização das vendas.

Mostre detalhes das peças em vídeo

Imagens bonitas são incríveis para chamar a atenção rapidamente. Mas nem sempre elas conseguem evidenciar todos os detalhes das peças. Busque produzir vídeos, ainda que simples, mostrando tudo bem de pertinho.

No Instagram, os stories permitem que você poste imagens bem caseiras, o que cria uma sensação de maior aproximação.

Revender semijoias nas redes sociais pode dar um ótimo retorno. Afinal, muitas pessoas têm um perfil ativo e acaba comprando muita coisa através dela.
Gostou desse conteúdo para impulsionar seu negócio? Compartilhe com sua amiga empreendedora.

Coleção Sicília – Primavera Verão RB Semijoias

A próxima estação já está chegando! Recentemente postamos as tendências no mundo da moda para a Primavera Verão 2024. Dentro das tendências, as semijoias se destacam com acessórios coloridos, pedrarias, cristais, metalizados, personalizados e até mesmo os grandes clássicos.

Pensando na próxima estação e todas as tendências envolvidas, a RB preparou a coleção Sícilia, com muito carinho e dedicação. Para o conceito nos inspiramos no verão italiano, nas belas praias de Sicília. E nesse mix de verão, a maior inspiração é o que temos de melhor da estação: Os refrescos. 

Todo nosso ensaio foi produzido para transmitir a melhor vibração do verão. Ao usar nossas semijoias, desejamos que você tenha boas inspirações e se imagine na Sicília, cidade do limão siciliano. A maior ilha do mediterrâneo, conhecida pelas belas construções antigas de palermo. Nossas novas semijoias foram inspiradas na beleza do verão, no que o clássico tem de melhor.

Um spoiler da nossa coleção para vocês:

Fique de olho em nossas redes sociais para conferir mais spoilers da nova coleção incrível e cheia de boas inspirações. Lançamento da coleção será no dia 22/08.


Armazenamento de semijoias e sua conservação

Saber como conservar semijoias é fundamental para garantir o brilho e durabilidade das peças. Assim, é possível que a preservação delas aconteça por muitos anos, com a mesma beleza do momento da compra.

Inclusive, muitas clientes e revendedoras possuem dúvida em como cuidar, guardar as suas peças, principalmente com aquelas semijoias mais delicadas. 

1- Porta Joias forrado

É ideal que sua semijoias fiquem separadas uma das outras. Um porta joias com diversos compartimentos, forrados com tecido, é o ideal para conversar o brilho das semijoias, além de evitar luz e umidade. O próprio tecido vai ajudar a eliminar a umidade, evitar riscos e outros danos nas peças.

2-  Giz

Se o local onde você guarda seu porta-joias é úmido, vale colocar dentro um pedaço de giz escolar. Ele absorverá a umidade, evitando que os acessórios danifiquem.

3-  Separar por cor

Outra dica importante é separar as semijoias por cor. Isso faz com que não haja contato de diferentes composições fazendo com que elas se misturem. O ideal é que exista uma separação no local em que elas são guardadas tanto pelo tipo de peça, para que não embolem umas nas outras, quanto da cor de cada uma delas.

4-  Deixe sua peça respirar!

Conservar é muito importante, mas sua peça precisa de um pouco de ar. Deixar sua semijoia guardada por muito tempo, sem nenhum contato com oxigênio, também pode fazer com que ela oxide. Então lembre de tira-las para tomar um ar de vez em quando.

Gostou das dicas? Compartilhe com a amiga que precisa cuidar melhor das semijoias!