Empreendedorismo feminino: As mulheres no mundo dos negócios

O empreendedorismo feminino está em alta, desde 2002 as mulheres vêm demonstrando cada vez mais sua força e ocupando seu lugar de direito. Atualmente, são mais de 7 milhões de mulheres que vêm dominando o mundo dos negócios, e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.

Conheça mulheres que você pode se inspirar:

1- Coco Chanel

Gabrielle Chanel, que é mais conhecida por Coco, não apenas foi uma lançadora de tendências, como também criou uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo. Ela é muito reconhecida e lembrada até hoje, se tornou uma das maiores referências para as mulheres amantes de moda e empreendedoras.

Coco Chanel

2- Marina Silva

CEO do Movimento Black Money, Marina Silva é uma das mulheres que vêm mudando a história do empreendedorismo. Esse hub é uma inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital.

Marina Silva

3- Luiza Helena

Luiza Helena Trajano, dona das lojas Magazine Luiza.

Quem não lembra da querida Magalu não é mesmo? A empresa foi fundado por Luiza, empreendedora brasileira que revolucionou a empresa da família e a transformou em um dos maiores varejistas do Brasil. Sua história mostra a importância do preparo e ESTRATÉGIA para conseguir resultados maiores e melhores.

4- Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é co-fundadora do Nubank, a fintech que já conta com 10 milhões de clientes e que em 4 anos já foi considerada a mais revolucionárias do país. O negócio revolucionou os serviços financeiros, oferecendo um cartão de crédito sem banco, seu grande diferencia é a: FACILIDADE.

Em um mundo onde muitas meninas ainda não têm direito de estudo, em alguns países, o empreendedorismo feminino continua sendo uma tarefa desafiadora para muitas. O primeiro obstáculo: Falta de oportunidades

Apesar de termos conquistado um grande número de mulheres nos negócios, o ramo ainda tem predominância masculina. Isso faz com que mulheres se sintam desencorajadas ou mesmo encontram as portas fechadas para se tornarem donas do próprio empreendimento.

Como mulheres podem empreender com sucesso?

1- Passo: acreditar no seu potencial.

Acreditar em você mesma é o primeiro passo! Parece bobo, mas buscar grupo de mulheres empreendedoras e criar uma rede de apoio pode ser muito importante e de grande relevância para a autoestima para não se sentir sozinha na luta.

2- Passo: manter a perseverança

Os desafios existem e, muito provavelmente, surgirão no caminho. Porém, isso não é motivo para deixar de lado o sonho de ser empreendedora. Mais ainda do que os homens que empreendem, é muito importante manter altos níveis de perseverança. Abuse das estratégias criativas e seja você mesma.

3- Passo: Estudar

Um novo negócio surge para atender a demanda e satisfazer uma demanda do mercado. Por isso é fundamental que você estude seu mercado e o perfil do seu consumidor.

4- Passo: Capacitação

 Existem organizações que ajudam pequenas empreendedoras a tirar um projeto do papel. O próprio Sebrae oferece consultorias que dão ótimas dicas para quem está começando. Junto a isso, leia sobre administração, gestão de pessoas, marketing, finanças e vendas.

Na RB nós valorizamos muito todas as mulheres empreendedoras. Em nossa empresa possuímos o mercado de Atacado, onde fornecemos semijoias e materiais para que nossa clientes possam voar, empreender e conquistar seu lugar, sua independência financeira!


Tem interesse em começar a empreender com a RB? Entre em contato via DM do insta ou chame em nosso WPP (31) 9 8979-5142.

O que achou do artigo? Compartilhe com uma amiga empreeendedora!

2 comentários em “Empreendedorismo feminino: As mulheres no mundo dos negócios”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *