12 Anos da RB Semijoias: Conheça nossa história!

Hoje a RB Completa mais um ano de história, mais um ano de conquistas e realizações. São 12 anos em que procuramos encantar mulheres e potencializar seu estilo e autoestima através das semijoias. Venha conhecer mais um pouco da nossa trajetória e fazer parte dela!

1. Como começou?

Tudo começou com a Bruna, que sempre teve tino para vendas e empreendedorismo. Desde mais nova, na escola ela vendia doces e balas. “Minha mãe me levava ao centro comercial de BH para comprar os produtos, ela sempre apontava o benefício de ser independente e me apoiava muito!”, diz Bruna.

Bruna conta que sua tia “Duguinha” foi a chave para descobrir seu talento. “Lembro que ela comprava cintos de miçanga, desmontava e me fazia montar tudo de novo. Eu ficava com uma raiva…” conta Bruna. Mas a tia apostava no talento da sobrinha e foi assim que ela descobriu mais uma habilidade, a de confeccionar e criar bijuterias.

Os anos se passaram, a Bruna entrou na faculdade. Sua família sempre foi a do tipo receptiva, todos eram muito anfitriões e festeiros, por isso, nas reuniões com os amigos eram sempre na casa dela e todos amavam.

Em uma dessas reuniões, uma amiga apareceu com um brinco muito bonito,  logo todas ficaram maravilhadas com a peça. Em um desafio entre amigas, Bruna tomou a iniciativa de criar um brinco igual ao que as amigas gostaram.  O resultado foi surpreendente, todas amaram e logo ela já estava vendendo para a turma toda, inclusive aos professores. A coisa foi ficando tão séria que as amigas que a ajudavam a vender, foram assim, suas primeiras revendedoras/ consultoras.

Logo após ter terminado a faculdade, veio aquele famigerado questionamento à Bruna “e agora, o que eu vou fazer da minha vida?” E foi assim que surgiu a RB, com a ajuda de seu pai, Bruna começou com um investimento de R$ 500,00.

BRUNA & FERNANDA

Bruna e Fernanda são duas irmãs empoderadas que começaram a trabalhar como sócias. As vendas começaram a bombar e com o tempo, o espaço em que a Bruna tinha no quarto já  não era suficiente para os materiais e funcionárias. E foi assim, que entrou a sócia Fernanda na história, com a papel de ajudar a RB financeiramente, organizar e gerenciar um espaço melhor  para a produção: O novo ateliê.

2. Hoje

Hoje somos uma  uma empresa mineira, familiar, atuando no mercado de semijoias desde 2009, garantindo sofisticação, qualidade, modernidade e design diferenciado de peças produzidas para qualquer estilo e tendência da moda. Nossas peças são fabricadas por uma equipe altamente capacitada e treinada,  para garantir a qualidade, durabilidade, diferenciação e beleza, que os clientes esperam encontrar ao adquirir nossas semijoias.

ATACADO & VAREJO

Atuamos no segmento de atacado e varejo. No Atacado, nossa missão é empoderar as mulheres através das semijoias, oferecendo suporte para que elas desenvolvam sua independência financeira e autoestima. Nosso objetivo é que através da revenda, nossas consultoras alcancem suas realizações, fazendo assim a RB (Realizações de Bruna) também seja uma realização individual de cada uma.

No Varejo nossa missão é empoderar, evidenciar e potencializar o estilo de cada mulher através das semijoias.

Você conhece a RB a quanto tempo? Conte a história de como conheceu, nos comentários!

Empreendedorismo feminino: As mulheres no mundo dos negócios

O empreendedorismo feminino está em alta, desde 2002 as mulheres vêm demonstrando cada vez mais sua força e ocupando seu lugar de direito. Atualmente, são mais de 7 milhões de mulheres que vêm dominando o mundo dos negócios, e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.

Conheça mulheres que você pode se inspirar:

1- Coco Chanel

Gabrielle Chanel, que é mais conhecida por Coco, não apenas foi uma lançadora de tendências, como também criou uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo. Ela é muito reconhecida e lembrada até hoje, se tornou uma das maiores referências para as mulheres amantes de moda e empreendedoras.

Coco Chanel

2- Marina Silva

CEO do Movimento Black Money, Marina Silva é uma das mulheres que vêm mudando a história do empreendedorismo. Esse hub é uma inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital.

Marina Silva

3- Luiza Helena

Luiza Helena Trajano, dona das lojas Magazine Luiza.

Quem não lembra da querida Magalu não é mesmo? A empresa foi fundado por Luiza, empreendedora brasileira que revolucionou a empresa da família e a transformou em um dos maiores varejistas do Brasil. Sua história mostra a importância do preparo e ESTRATÉGIA para conseguir resultados maiores e melhores.

4- Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é co-fundadora do Nubank, a fintech que já conta com 10 milhões de clientes e que em 4 anos já foi considerada a mais revolucionárias do país. O negócio revolucionou os serviços financeiros, oferecendo um cartão de crédito sem banco, seu grande diferencia é a: FACILIDADE.

Em um mundo onde muitas meninas ainda não têm direito de estudo, em alguns países, o empreendedorismo feminino continua sendo uma tarefa desafiadora para muitas. O primeiro obstáculo: Falta de oportunidades

Apesar de termos conquistado um grande número de mulheres nos negócios, o ramo ainda tem predominância masculina. Isso faz com que mulheres se sintam desencorajadas ou mesmo encontram as portas fechadas para se tornarem donas do próprio empreendimento.

Como mulheres podem empreender com sucesso?

1- Passo: acreditar no seu potencial.

Acreditar em você mesma é o primeiro passo! Parece bobo, mas buscar grupo de mulheres empreendedoras e criar uma rede de apoio pode ser muito importante e de grande relevância para a autoestima para não se sentir sozinha na luta.

2- Passo: manter a perseverança

Os desafios existem e, muito provavelmente, surgirão no caminho. Porém, isso não é motivo para deixar de lado o sonho de ser empreendedora. Mais ainda do que os homens que empreendem, é muito importante manter altos níveis de perseverança. Abuse das estratégias criativas e seja você mesma.

3- Passo: Estudar

Um novo negócio surge para atender a demanda e satisfazer uma demanda do mercado. Por isso é fundamental que você estude seu mercado e o perfil do seu consumidor.

4- Passo: Capacitação

 Existem organizações que ajudam pequenas empreendedoras a tirar um projeto do papel. O próprio Sebrae oferece consultorias que dão ótimas dicas para quem está começando. Junto a isso, leia sobre administração, gestão de pessoas, marketing, finanças e vendas.

Na RB nós valorizamos muito todas as mulheres empreendedoras. Em nossa empresa possuímos o mercado de Atacado, onde fornecemos semijoias e materiais para que nossa clientes possam voar, empreender e conquistar seu lugar, sua independência financeira!


Tem interesse em começar a empreender com a RB? Entre em contato via DM do insta ou chame em nosso WPP (31) 9 8979-5142.

O que achou do artigo? Compartilhe com uma amiga empreeendedora!

7 filmes e séries sobre mulheres empoderadas!

O cinema é uma fonte de motivação e inspiração para muitas mulheres empreendedoras e empoderadas que desejam criar um trabalho com mais propósito.

Sabemos que para empreender é necessário ter persistência e resiliência, são duas habilidades fundamentais e muito bem retratadas no enredo de muito filme e série inspirado em grandes mulheres.

Pensando no dia das mulheres, selecionei alguma histórias inspiradoras de muitas mulheres empreendedoras e empoderadas, das quais você pode extrair lições e muita inspiração para seu negócio e até mesmo na vida!

Esperamos que essa seleção te entretenha e emocione! Que nesse mês da mulher possamos relembrar com mais força sobre a nossa luta e que possamos apoiar uma às outras.


1- Girl Boss

História de Sophia, uma jovem uma jovem rebelde e batalhadora que se recusa a crescer.  Ela acaba encontrando sua paixão de vender roupas vintage online no ebay e se torna uma mulher de sucesso. Enquanto constrói seu império de varejo de moda, ela percebe o valor e a dificuldade de ser a chefe de sua própria vida. Hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

Girlboss – Netflix – Kay Cannon
2017

2- Good Girls

Nesta série da Netflix, três amigas e mães que enfrentam dificuldades financeiras. Cansadas de perder, elas elaboram um plano para roubar um supermercado. Depois deste primeiro crime, seus problemas se tornam uma bola de neve e elas acabam envolvidas em uma rede de crimes.

Good Girls – Netflix – Jenna Bans
2018

3- Histórias Cruzadas

Nos anos 60 em Mississipi, Estados Unidos. Uma escritora de uma cidade pequena dos Estados Unidos começa a entrevistar empregadas negras da comunidade, colhendo suas histórias e desagradando o resto da população branca

Histórias Cruzadas- Tate Taylor
2012

4- Frida

Este filme conta a história da aclamada artista mexicana Frida (Salma Hayek). Esta biografia mostra a vida da pintora da sua adolescência à morte. Seus posicionamentos políticos e o relacionamento aberto vivido com Diego (Alfred Molina) são aspectos marcantes desta obra.

Frida – Julie Taymor
2003

5- Anne With Na E

Anne Shirley é uma órfã que aos 13 anos é adotada por dois irmãos que vivem em uma fazenda.
Uma menina inteligentíssima e com uma grande imaginação acaba transformando a vida de sua família e da cidade em que vive.
Por diversas vezes suas ideias bem diferenciadas acabam influenciando positivamente aqueles que estão ao seu redor, mas também com frequência geram grandes polêmicas. Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Anne With An E – Moira Walley-Beckett
2017 á 2019

6- Absorvendo o Tabu

Em um esforço para melhorar a higiene feminina, uma máquina que cria absorventes biodegradáveis ​​de baixo custo é instalada em uma vila rural no norte da Índia. Usando a máquina, um grupo de mulheres locais é empregado para produzir e vender absorventes, oferecendo-lhes uma nova independência e ajudando a vencer os tabus sobre menstruação.

Absorvendo o Tabu – Rayka Zehtabchi
2020

7- Coco antes de Chanel

Quando criança Gabrielle é deixada, junto com a irmã Adrienne , em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel , ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Coco Antes De Chanel – Anne Fontaine
2009

Você já assistiu algum dos filmes acima? Qual você indicaria?
Deixe sua contribuição nos comentário!